Revista destaca pioneirismo do TJDFT na questão dos idosos

por TT — publicado 2015-08-03T11:05:00-03:00

A revista Leitura de Bordo destacou, na edição de julho, o pioneirismo do TJDFT na defesa dos direitos das pessoas idosas por meio da Central Judicial do Idoso, uma experiência única no país.

A Central Judicial do Idoso, em funcionamento desde 2007, permite um acolhimento diferenciado do público protegido pelo Estatuto do Idoso, por meio da atuação conjunta de diversos órgãos como o TJDFT, o Ministério Público e a Defensoria Pública, e de diferentes profissionais, entre eles advo­gados, psicólogos e assistentes sociais. Além disso, a Central funciona em parceria com a Polícia Civil e com uma vasta rede de proteção, com­posta por entidades públicas e privadas dos mais variados matizes, que atuam na defesa dos direitos da pessoa idosa.

No âmbito do Tribunal, a Central está subordinada à 2ª Vice-Presidência, comandada pelo desembargador Waldir Leôncio Júnior. Segundo a revista, para o magistrado, “o crescimento da população idosa no DF impõe um atendi­mento especial a essas pessoas permitindo-lhes um acesso mais facilitado à Justiça”.

Clique aqui e saiba mais sobre a Central Judicial do Idoso.