TJDFT convoca candidatos para prova oral do concurso de juiz

por TT — publicado 2015-08-04T14:30:00-03:00

XLI concurso de juiz - prova oralO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT convoca os candidatos aprovados nas etapas anteriores do XLI Concurso Público para Provimento de Cargos de Juiz de Direito Substituto da Justiça do Distrito Federal para a prova oral, que será realizada no período de 18 a 23/8, conforme Edital nº 20, de 3 de agosto de 2015. Além do resultado final dos pedidos de inscrição definitiva, referente à terceira etapa do certame, o Edital traz a data, o local e o horário das provas.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova com antecedência mínima de 60 minutos da hora fixada para o seu início. Além disso, é vedada aos candidatos a utilização de telefone celular, agenda eletrônica, relógio, computador portátil, palmtop, tablets ou similares, pen drive, scanner, receptor, gravador, máquina fotográfica, calculadora, pager ou qualquer outro meio eletrônico de comunicação. A prova oral é regida pelo item 10 do Edital nº 1, de 22 de setembro de 2014.

Para o XLI concurso de juiz do TJDFT, estão sendo oferecidas 104 vagas. O certame contou com 4.140 inscritos, bacharéis em Direito, com três anos de atividade jurídica exercida após a graduação. Cinco etapas do concurso já foram realizadas, sendo a primeira, prova objetiva seletiva, de responsabilidade do Cespe; a segunda, duas provas escritas, de responsabilidade do TJDFT, com apoio logístico do Cespe; e a terceira etapa, composta de inscrição definitiva e sindicância da vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental e exame psicotécnico já foram realizadas. Agora, os candidatos passarão pela quarta etapa, prova oral. Os aprovados passarão ainda por avaliação de títulos, referente à quinta etapa do concurso.

A 1ª Vice-Presidência do TJDFT, sob o comando da desembargadora Carmelita Brasil, é a responsável pela organização do certame, autorizado pelo Conselho Especial Administrativo do Tribunal, em sua 9ª Sessão Extraordinária, de 20 de maio de 2014.