TJDFT e BRB firmam parceria em prol dos superendividados

por VS/AB — publicado 2015-08-14T14:30:00-03:00

TJDFT e BRB firmam parceria em prol dos superendividados  O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT e o Banco de Brasília - BRB assinaram acordo na tarde desta quinta-feira, 13/8, no qual este último se compromete a participar das conciliações pré-processuais do programa de prevenção e tratamento do superendividamento, desenvolvido pelo Tribunal.

O objetivo do programa é proporcionar a seus participantes um atendimento multidisciplinar com foco na educação financeira e na prevenção da situação do superendividamento, bem como disseminar a cultura da conciliação e da mediação, por meio de práticas voltadas a esse propósito, contribuindo para a celeridade, efetividade e redução das demandas no judiciário.

"Estou seguro que a partir de uma atuação mais proativa possamos conseguir resultados melhores. O BRB é um dos bancos mais importantes do Distrito Federal e esse é um momento muito importante em que ele adere ao programa. Essa parceria vai render bons frutos”, disse o 2º Vice-Presidente do TJDFT e idealizador do programa, desembargador Waldir Leôncio Júnior, durante o encontro.

O BRB, por sua vez, se comprometeu a analisar a relação de clientes enviadas pelo programa e formalizar proposta de acordo para quitação de dívidas, participar das atividades de capacitação e mediação, fomentar tais métodos e disponibilizar prepostos capacitados para atuar nas sessões de conciliação.

Participaram da reunião: o 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Júnior; a coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania de Brasília CEJUSC/BSB, juíza Luciana Yuki Fugishita Sorrentino; o coordenador da Assessoria da 2ª Vice-Presidência, Rogerio Machado; a chefe de Gabinete da 2ª Vice-Presidência, Adriana Vidal; a supervisora substituta do CEJUSC/BSB, Abadia Rosa Caetano; o presidente do BRB, Vasco Cunha Gonçalves; além de advogados do banco.