TJDFT é premiado pelo Ministério da Saúde por oferecer os três eixos da amamentação no trabalho

por VS — publicado 2015-08-10T13:55:00-03:00

Na última sexta-feira, 7/8, o TJDFT, por meio do Programa de Assistência Materno Infantil - Pro-Ami, representado pela coordenadora Alessandra Salomão, foi premiado em um evento promovido pelo Ministério da Saúde, em São Paulo -SP, por oferecer os três eixos considerados pilares para o sucesso da amamentação no ambiente de trabalho: a licença maternidade de seis meses, a creche e a sala de apoio à amamentação. 

Estiveram presentes no evento: o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad e sua esposa, Ana Estela Haddad, coordenadora do projeto São Paulo Carinhosa; os padrinhos desta campanha de 2015, Fernanda Vogel Molina Groisman e Serginho Groisman, e o Ministro da Saúde, Arthur Chioro.

O ministro destacou a importância da amamentação como prevenção de doenças, bem como as vantagens para a saúde da mãe. Disse, ainda, que foram investidos R$ 3 milhões nesta campanha.

Também na sexta-feira, o Pro-Ami encerrou as atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno com a comemoração do dia dos pais no berçário Nossa Senhora da Conceição, que fica no Setor de Indústrias Gráficas. 

Pro-Ami

O Programa de Assistência Materno-Infantil do TJDFT foi criado com o objetivo de orientar e preparar a mãe magistrada, servidora ou ocupante de cargo de natureza especial durante a gestação, além de oferecer apoio na fase de readaptação ao trabalho, disponibilizando berçários para bebês com até 1 ano e 2 meses de idade.