TJDFT lança página de Priorização do 1º Grau de Jurisdição

por AB — publicado 2015-08-20T15:40:00-03:00

Página de Priorização do 1º Grau de JurisdiçãoO TJDFT lançou, nesta quarta-feira, a página eletrônica da Política de Priorização do 1º Grau de Jurisdição (clique para abrir). A nova página traz informações sobre o Plano de Ações do TJDFT elaborado pelo Comitê Gestor Regional, a composição do Comitê, os atos normativos, as atas das reuniões e as notícias sobre o tema. O objetivo do novo espaço é dar transparência às ações do Comitê, além de disponibilizar canal de comunicação com o público interno para receber sugestões de novas ações.

A Política Nacional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição foi instituída pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ para aperfeiçoar os serviços judiciários prestados pela Primeira Instância, por meio de medidas concretas e permanentes. A gestão dessa Política é realizada pela Rede de Priorização do 1º Grau, constituída por representantes de todos os tribunais do país, sob a forma de Comitês Regionais.

No TJDFT, o Comitê Gestor Regional é formado por magistrados e servidores indicados pela Administração e eleitos pela Casa e por representantes das associações. O Comitê elaborou um Plano de Ações, com 22 objetivos alinhados ao Plano Estratégico 2015-2020 do Tribunal e agora segue atuante na implementação das iniciativas propostas, visando aprimorar, cada vez mais, a qualidade dos serviços prestados no 1º grau de jurisdição. 

A página Priorização do 1º Grau de Jurisdição pode ser acessada no site do TJDFT, na aba Institucional.