8ª Vara da Fazenda Pública do DF vence a Gincana Sustentável do TJDFT

por SS — publicado 2015-12-18T12:10:00-03:00

Justiça Sustentável gincanaA 8ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal foi a vencedora da 1ª Gincana Sustentável do Fórum Verde. Em cerimônia realizada durante a festa de confraternização dos servidores, a juíza Mara Nunes, a diretora de secretaria Kamila Lisboa e a estagiária Mariana Godinho representaram o cartório vencedor e receberam o selo de qualidade, prêmio da Gincana.

Em segundo lugar, ficou a 3ª Vara da Fazenda Pública do Distrito Federal e, em terceiro, a Vara do Meio Ambiente. A juíza Mara Nunes, magistrada da serventia vencedora, destacou que todos saíram ganhando, porque desenvolveram a consciência sustentável, economizaram os recursos e fizeram o descarte correto do lixo.

A gincana consistiu em ganhar pontos por cumprir certas tarefas. Uma delas foi assistir a palestras sobre sustentabilidade. Além disso, ganhava mais pontos o setor que solicitasse a menor quantidade de resmas de papel e de copos descartáveis. Os competidores precisaram, também, ficar atentos para não perder pontos pela separação ou descarte incorretos dos resíduos recicláveis e não recicláveis, verificados diariamente.

A iniciativa da Gincana esteve em conformidade com as práticas de sustentabilidade adotadas em todo o TJDFT e com as portarias já editadas nesse sentido. A finalidade foi incrementar a conscientização quanto à importância do uso ecológico dos recursos, fomentar mudanças de atitudes e também estabelecer maior interação entre os servidores. A ideia deve se replicar em outros fóruns.