Programa de História Oral do TJDFT disponibiliza novas entrevistas com desembargadores

por SS — publicado 2015-12-02T14:35:00-03:00

O Serviço de Apoio à Memória Institucional do TJDFT acrescentou mais seis transcrições de entrevistas concedidas ao “Programa História Oral”, no site do Centro de Memória Digital. O Programa tem o objetivo de constituir um acervo histórico da instituição e fomentar a reflexão de personagens que participaram e ainda participam da trajetória do Tribunal.

Foram acrescentadas histórias da desembargadora Haydevalda Aparecida Sampaio e dos desembargadores Deocleciano Elias de Queiroga; Edson Alfredo Smaniotto; Lecir Manoel da Luz; Geraldo Gonçalves e Otávio Augusto Barbosa. Além disso, outras 11 transcrições e dois vídeos estão disponíveis: entrevista com o desembargador Lúcio Batista Arantes e com o desembargador Jorge Duarte de Azevedo.

O diferencial desse Programa está na forma como as entrevistas foram conduzidas. Todas foram realizadas por magistrados, membros do Conselho Gestor do Programa Memória, que, por conhecerem os entrevistados, tornaram as entrevistas espontâneas e descontraídas.

Clique aqui para acessar os vídeos e as transcrições, e conhecer um pouco mais da história da Justiça do Distrito Federal.