Será conhecido nesta quinta o vencedor da Gincana Sustentável do TJDFT

por SS — publicado 2015-12-17T14:10:00-03:00

Justiça Sustentável Selo gincanaSensibilização, mobilização e sustentabilidade. Essas foram as palavras de ordem que nortearam a 1ª Gincana Sustentável do Fórum Verde. Entre os dias 16/11 e 17/12, os servidores do Fórum cumpriram tarefas que valeram pontos para concorrer à premiação do cartório mais sustentável. O vencedor receberá um selo de qualidade em cerimônia de premiação que ocorre hoje, às 18h45, na cobertura do Fórum Verde.

Uma das tarefas foi assistir a palestras sobre sustentabilidade. Além disso, ganhou mais pontos o setor que solicitou a menor quantidade de resmas de papel e de copos descartáveis. Os competidores precisaram, também, ficar atentos para não perderem pontos pela separação ou descarte incorretos dos resíduos recicláveis e não recicláveis, verificados diariamente.

A iniciativa está em conformidade com as práticas de sustentabilidade adotadas em todo o TJDFT e com as portarias já editadas nesse sentido. A finalidade foi incrementar a conscientização quanto à importância do uso ecológico dos recursos, fomentar mudanças de atitudes e também estabelecer maior interação entre os servidores. Independentemente do cartório vencedor, todos saíram ganhando nessa competição.