TJDFT participa de curso de gestão sustentável no Amapá

por SS — publicado 2015-12-15T16:45:00-03:00

No início do mês, a servidora Adriana Tostes, coordenadora de gestão socioambiental do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, liderou um curso presencial de elaboração de Plano de Logística Sustentável (PLS) ocorrido na Seção Judiciária do Amapá – SJAP, que integra o Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

O curso também teve a coordenação de Ketlin Scartezini, assessora de gestão socioambiental do Superior Tribunal de Justiça – STJ, e fez parte da iniciativa daquela Seção Judiciária de promover a questão da sustentabilidade e eficiência dos gastos públicos no órgão, além de seguir a Resolução 201 do Conselho Nacional de Justiça, que trata da implantação do PLS e de núcleos socioambientais nos órgãos e conselhos do Poder Judiciário.

No curso, Adriana Tostes apresentou resultados do PLS no TJDFT, com dados sobre a redução de consumo e a melhoria na qualidade dos gastos. Ela também apresentou o uso de ferramentas de business intelligence para o controle em tempo real do consumo, exibiu gráficos do consumo da Casa ao longo do tempo e destacou a importância da revisão sistêmica e em conjunto para a gestão do PLS.

A troca de boas práticas entre os órgãos do Poder Judiciário em relação ao PLS são uma orientação do Conselho Nacional de Justiça, a fim de reduzir gastos na contratação de consultorias, somar esforços e agilizar os resultados práticos. Clique aqui para saber mais sobre o curso ministrado na Seção Judiciária do Amapá.