Livro de juiz do TJDFT para concurso da magistratura é destaque em blog da Folha de São Paulo

por ACS — publicado 2015-02-03T09:00:00-03:00

livro concurso magistraturaO livro "Concurso para a Magistratura: Guia Prático”, do juiz do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT Luiz Otávio Rezende de Freitas, lançado em 2014, foi destaque, no último sábado, 31/1, no Blog do Fred da Folha de São Paulo.

O livro tem como objetivo apresentar um panorama completo das regras gerais, trazidas pela Resolução nº 75/09 do Conselho Nacional de Justiça –CNJ, em especial as relativas a cada uma das fases do concurso para magistratura, com exposição detalhada da jurisprudência dos Tribunais Superiores e do CNJ sobre o certame.

O livro traz, ainda, orientações práticas de preparação para as etapas obrigatórias do concurso, além de dicas específicas sobre os recursos e meios de impugnação. Ao final, em formato inédito, inclui entrevistas com vários juízes do TJDFT, TRF 1ª Região, TRT 23ª Região e TJGO sobre o certame para o ingresso na carreira e o exercício da judicatura, com ênfase nas estórias pessoais de cada um até a aprovação.

Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul, o juiz Luiz Otávio de Freitas é, atualmente, titular da 10ª Vara Cível de Brasília.

Além disso, já atuou como membro da Banca Examinadora do Cespe/UnB no XIV Concurso para provimento do cargo de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no XII Concurso para provimento do cargo de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no concurso para provimento do cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, no concurso para provimento do cargo de Juiz-Auditor Substituto da Justiça Militar da União, e nos certames para provimento dos cargos de Juiz de Direito Substituto dos Estados do Piauí, Pará, Maranhão, Ceará e Espírito Santo.

A segunda edição do livro, revista e ampliada, será lançada em breve.

Para ler a íntegra do texto publicado no Blog do Fred, clique aqui.