Obras no Fórum Leal Fagundes trazem benefícios à população

por ACS — publicado 2015-02-03T17:20:00-03:00

Leal Fagunde

O Fórum Desembargador José Júlio Leal Fagundes, localizado próximo à Rodoviária Interestadual, foi beneficiado por uma série de obras em 2014, obras estas executadas pelo Estado, que propiciaram melhoria e conforto aos jurisdicionados, magistrados e servidores. As obras foram realizadas a pedido da Presidência do TJDFT, por meio da Assessoria de Relações Institucionais - ARI, que não mediu esforços junto aos órgãos do GDF.

Entre as principais melhorias está a instalação de iluminação pública na via que margeia o Fórum, pela CEB, e a conclusão da obra de readequação viária da via que margeia o mesmo. Outra importante obra foi a construção de calçadas no entorno do Fórum. A Novacap construiu uma calçada que liga a portaria do Fórum à passarela da nova rodoviária, onde há a estação de metrô.

A ARI busca, agora, a pedido do Presidente do TJDFT, Getúlio de Moraes, a construção de dois pontos de ônibus em frente ao Fórum. A Novacap construiu parcialmente as baias, mas ainda não foi colocado o meio-fio. O DFTrans irá instalar os abrigos das paradas quando o serviço da Novacap estiver concluído.

A Assessoria de Relações Institucionais - ARI trabalhou em parceria com a Secretaria de Administração Predial - SEAP, a Coordenação de Projetos e Gestão de Contratos de Obras - COB, a Secretaria de Recursos Humanos - SERH, a Secretaria de Segurança e Transporte - SEST e outras secretarias da Casa.

Todas essas obras facilitam o acesso à justiça e irão beneficiar, além de servidores e magistrados, a população em geral.