TJDFT substitui elevadores do Fórum de Brasília

por ACS — publicado 2015-01-27T09:15:00-03:00

Elevador novo 2

O TJDFT já substituiu, até o momento, nove dos 11 elevadores do bloco B do Fórum de Brasília. Para concluir a substituição, faltam apenas dois elevadores que já estão sendo trocados. A entrega está prevista para o início do mês de março. Os novos elevadores, mais modernos, com melhor aspecto visual das cabines, oferecem maior conforto interno aos usuários e obedecem às normas de acessibilidade.

Os elevadores que estão sendo substituídos são seis sociais, três de serviço, um privativo e um da carceragem. Os novos elevadores são da marca FUJITEC. Os elevadores privativos têm capacidade para oito passageiros (560 kg), os elevadores de serviço para 12 passageiros (840 kg) e os elevadores sociais para 17 passageiros (1190 kg).

Em funcionamento há, pelo menos, 17 anos, os equipamentos foram intensamente utilizados, o que acelerou o processo de depreciação. A troca foi iniciada em 2014 e foi divida em etapas, visando sempre a prestação jurisdicional. A troca foi gerenciada pelo Serviço de Manutenção Mecânica - Serman, subordinado à Secretaria Predial, que, por sua vez, é vinculada à Presidência do TJDFT.