Centro de Memória Digital traz vídeos que contam a história do TJDFT

por ACS — publicado 2015-07-08T09:00:00-03:00

video 50 anos TJDFTA página do Centro de Memória Digital - CMD no site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT está cheia de novidades. Agora, com novos vídeos, novas imagens do acervo artístico e com uma aba que traz informações sobre o calendário de exposições do ano, no Memorial TJDFT.

Entre os vídeos que contam a história do Tribunal, que estão dispostos no campo "publicações" do CMD, destaque para o vídeo sobre os 50 anos de história do TJDFT, de 2010, para o vídeo em homenagem ao desembargador Lúcio Arantes, primeiro juiz a atuar no Distrito Federal, e para os vídeos mais atuais, sobre a implantação do Processo Judicial Eletrônico no TJDFT.

O CMD é um ambiente interativo, onde estão dispostos documentos, fotos, discursos e outras curiosidades que motivam o usuário a conhecer e a participar da construção da história do TJDFT. É um espaço de descobertas, estudos e reflexões sobre o papel do Judiciário no Distrito Federal, sua trajetória histórica e as relações que estabelece com a sociedade na resolução de conflitos e na promoção da paz social.

O acesso à página do CMD pode ser feito por meio do menu Ações, localizado no rodapé da página principal do site do Tribunal.