Exposição Entre Afetos e Sombras inicia nesta segunda-feira no Memorial do TJDFT

por ACS — publicado 2015-07-06T09:30:00-03:00

exposição Alliny Nunes

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT abre, nesta segunda-feira, 6/7, às 17h, a visitação à exposição “Entre Afetos e Sombras: Uma Escritura entre a Fotografia e a Poesia”, dos artistas Alliny Nunes e Roberto Medina. Os interessados podem conferir a exposição, no  Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, até o dia 17/7.

Segundo os artistas, as duas artes dialogam colaborativamente: fotografia e poesia. O espectador poderá passear contemplativamente pelo conjunto de fotos e poemas nessa exposição, como uma experiência estética da poesia da luz, na concepção de Marcel Proust: “A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas terras, mas ver com novos olhos”.

Alliny Nunes é graduada na área da saúde e fotógrafa profissional com especialização em fotografia de retratos em preto e branco. Fotografou famílias de diversas culturas, em mais de oitenta cidades e trinta países. Roberto Medina é escritor, professor de escrita criativa, consultor literário e doutorando em Estudos Literários Comparados na Universidade de Brasília – UnB.

O Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do TJDFT, e abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que remetem à trajetória do TJDFT desde a sua criação até os dias atuais.

O Memorial é vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Carmelita Brasil. Localizado no 10º andar do bloco A do Fórum de Brasília, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas.