Memorial do TJDFT fará primeira visita guiada com grupo de idosos

por VS — publicado 2015-07-08T14:55:00-03:00

memorialO Serviço de Apoio à Memória Institucional - SERAMI, responsável pela gestão do Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, recepciona na próxima quinta-feira, 9/7, às 14 horas, um grupo de 15 idosos, todos com mais de 60 anos, denominado "Grupo dos Mais Vividos do SESC Presidente Dutra", do Setor Comercial Sul. A visita durará em torno de 2 horas.

O grupo de idosos fará uma passagem por uma sessão da 2ª Instância e, em seguida, fará uma visita ao Memorial, que fica localizado no 10º andar do bloco A do Fórum de Brasília. Durante a visita ao espaço cultural, será apresentado um vídeo sobre os 50 anos de história do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios na nova capital do Brasil.

Em seguida, o grupo assistirá a uma palestra de boas-vindas proferida pela 1ª Vice-Presidente, desembargadora Carmelita Brasil, e a uma apresentação da Central Judicial do Idoso, no Memorial. Por fim, o grupo fará uma visita à Biblioteca do TJDFT, que fica no subsolo do bloco A.

O Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, e abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que remetem à trajetória do TJDFT desde a sua criação até os dias atuais. O Memorial é vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela desembargadora Carmelita Brasil. O Espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas.