Parceria entre TJDFT e Ipea viabilizará estudos técnicos voltados para a área sociojurídica

por ACS — publicado 2015-07-02T17:55:00-03:00

Parceria com o IpeaO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, por meio da Escola de Administração Judiciária, firmou parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – Ipea, para o desenvolvimento de estudos técnicos e pesquisas de interesse mútuo na área sociojurídica. Em reunião realizada nessa quarta-feira, 1/7, o desembargador George Lopes Leite, Diretor-Geral da Escola de Administração, e os juízes Hilmar Castelo Branco, da 21ª Vara Cível de Brasília, e Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do DF - VEP, apresentaram aos representantes do Ipea os interesses do Tribunal para que seja definido o objeto da pesquisa.

Durante o encontro, questões a respeito da realidade carcerária e o perfil do preso foram discutidas como possíveis vertentes do estudo. A realização de pesquisa, voltada para a referida área, está incluída no Plano Estratégico do Instituto deste Tribunal- PEI, sendo inclusive um dos seis objetivos estratégicos estabelecidos para o biênio 2015-2016.

Também participaram da reunião, as servidoras Luana Pimenta, Célia Regina V. Soares Alves e Lucielle Caixêta Guimarães de Lima. Representaram o Ipea Almir de Oliveira Junior e Helder Ferreira e Yacine.

O Ipea é uma fundação pública federal vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. As atividades de pesquisa do Ipea fornecem suporte técnico e institucional às ações governamentais para a formulação e reformulação de políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiros.