Presidente do TJDFT pede sanção do PL que recompõe salários de servidores

por ACS — publicado 2015-07-09T16:10:00-03:00

O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, oficiou as autoridades federais, em especial a Presidente da República, Dilma Rousseff, pedindo a sanção do projeto de lei que visa à recomposição salarial dos servidores do judiciário.

Os documentos foram encaminhados à Presidente Dilma Rousseff, ao Vice-Presidente Michel Temer, ao Presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, ao Presidente da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo Cunha, ao Ministro da Casa Civil, Aloisio Mercadante, e ao Ministro de Planejamento, Orçamento e Gestão, Nelson Barbosa.

O Presidente do TJDFT ressalta a necessidade da recomposição salarial, destacando a imensa defasagem em comparação com carreiras análogas no Executivo e Legislativo, bem como à notória progressão da perda do poder aquisitivo dos servidores. Salienta, ainda, o resultado pernicioso dessa discrepância salarial, que é a sistemática evasão de servidores para carreiras mais valorizadas, prejudicando a celeridade e a qualidade da prestação judicial.

Clique aqui e leia a íntegra dos ofícios enviados.