Processo Judicial Eletrônico chega a Planaltina-DF

por SB — publicado 2015-07-03T16:00:00-03:00

PJe Planaltina

A partir desta sexta-feira, 3/7, o 1º Juizado Especial Cível de Planaltina-DF começa a operar por meio do Processo Judicial Eletrônico - PJe. O primeiro processo a tramitar pelo sistema, na serventia, uma execução de título extrajudicial, foi distribuído às 12h16min22s. Com isso, o processo eletrônico alcança a totalidade dos juizados cíveis de competência exclusiva do Distrito Federal. 

O PJe está sendo implantado no âmbito do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT desde julho de 2014. Já está em funcionamento nos juizados Cíveis de Brasília, Taguatinga e Ceilândia, nos juizados da Fazenda Pública do DF e nas Turmas Recursais. Até agora, mais de 25,2 mil processos já foram distribuídos eletronicamente na 1ª Instância e cerca de 1,8 mil, na 2ª Instância. Até 2017, todas as varas do TJDFT estarão operando com o PJe.

O TJDFT disponibiliza a sala 63, no térreo do Fórum de Planaltina, para atender os advogados nas questões relativas ao PJe. No Fórum de Ceilândia, o serviço funciona na sala 131; em Taguatinga, sala 10-A e, no Fórum Leal Fagundes, no bloco 4. Todas as salas funcionam no andar térreo para facilitar o acesso.

A implantação do PJe segue cronograma estabelecido pelo Comitê Gestor do PJe, presidido pelo desembargador Flávio Rostirola. O TJDFT disponibiliza página em seu site de internet com todas as informações relativas ao PJe, esclarecendo dúvidas acerca da certificação digital, que é obrigatória para operar com processos eletrônicos, e trazendo links para vídeos explicativos, legislação e também respostas a perguntas mais frequentes, entre outras informações.