Relatório apresenta as diretrizes que norteam ações institucionais no TJDFT

por ACS — publicado 2015-06-20T14:00:00-03:00

A atual administração ao iniciar a gestão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT para o biênio 2014-2016, instituiu seis diretrizes de ações a serem realizadas no decorrer do período. Essas diretrizes foram alinhadas aos objetivos do plano estratégico institucional do Tribunal e relacionam-se aos temas: acesso à Justiça, eficiência operacional, tecnologia, gestão de pessoas e infraestrutura do Tribunal.

Com base nessas diretrizes, o Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, apresentou, em sessão realizada no dia 29/5, relatório com os resultados referentes ao primeiro ano da gestão, incluindo projetos institucionais considerados essenciais para apoio ao processo de implementação do Plano Estratégico, consolidados no Plano de Administração – PLABI 2014-2016.

A realização dos projetos é compartilhada entre as diversas unidades administrativas e judiciais. Assim, entre os resultados apresentados no relatório, encontram-se contempladas ações administrativas e judiciais vinculadas à Presidência, às Vice-Presidências e à Corregedoria de Justiça do Distrito Federal, inclusive, entre eles, projetos que perpassam mais de uma gestão administrativa, como é o caso da implantação do PJe, e também ações de continuidade, a exemplo da construção dos Fóruns de Águas Claras e do Recanto das Emas.

Entre os destaques do relatório estão os painéis de informações estratégicas, por meio do QlikView – ferramenta, que possibilita trabalhar com conjuntos de dados grandes e complexos, fornecendo uma visão geral da situação e identificando conexões. Além da metas, dos sistemas Terrageo e dos CEJUSCs, instalados em várias circunscrições do DF. Todas as ações estão elencadas de forma a correlacionarem-se com os respectivos temas do Plano Estratégico do TJDFT, para melhor entendimento.