TJDFT dá continuidade ao II Seminário Novo Código de Processo Civil

por ACS — publicado 2015-07-02T14:05:00-03:00

Seminário Novo CPCAté esta sexta-feira, 3/7, o Tribunla de Justiça do DF, por meio da Escola de Administração Judiciária, promove o II Seminário Novo Código de Processo Civil. A ideia é reunir magistrados e servidores para debater as inovações do novo Código de Processo Civil - CPC, que entra em vigor no próximo ano.Seminário Novo CPC

O Seminário é direcionado aos magistrados e servidores do TJDFT. A abertura do evento foi feita na terça-feira, 30/7, pelo desembargador George Lopes Leite, Diretor-Geral da Escola de Administração Judiciária do TJDFT. Nesta quinta-feira, 2/7, o evento contou com a participação do desembargador Arnoldo Camanho, que falou sobre organização e saneamento do processo. Na sequência, o juiz Renato Castro, da 19ª Vara Cível de Brasília, proferiu a palestra “O Novo Procedimento Comum: Fase de Conhecimento”.

Na noite dessa quarta-feira, 1/7, a desembargadora Ana Maria Amarante falou sobre tutela provisória de urgência e de evidência para os magistrados e servidores da turma noturna do seminário. Na ocasião, também houve palestra do juiz do TJSP, Fernando da Fonseca Gajardoni, sobre negócio processual.

O II Seminário Novo Código de Processo Civil estende-se até esta quinta-feira, 2/7, para a turma noturna, e até sexta-feira, 3/7, para a turma matutina, com palestras sobre "Organização e Saneamento do Processo", "O Novo Procedimento Comum: Fase de Conhecimento", "Repercussões do Novo CPC no Direito Civil" e "Novidades na Teoria Geral dos Recursos". O I Seminário Novo Código de Processo Civil aconteceu em abril deste ano, com sucesso de público.

Leia também

01-07-2015 - II Seminário sobre o novo CPC tem início no TJDFT