TJDFT prepara-se para II Semana Justiça pela Paz em Casa

por AB — publicado 2015-07-21T17:05:00-03:00

Justiça pela Paz em CasaDe 3 a 7 de agosto, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios irá realizar a II Semana Justiça pela Paz em Casa. A cerimônia de abertura será às 10h do dia 3/8, no auditório Sepúlveda Pertence, térreo do Fórum de Brasília, e contará com a presença da ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, idealizadora da campanha lançada nacionalmente em março deste ano.

Da programação atual constam palestras, oficinas, campanhas de esclarecimento e o fortalecimento de parcerias e redes de proteção à mulher, entre outros. O objetivo da iniciativa, constante também de protocolo firmado com o GDF, é promover ações que assegurem às mulheres as condições para o exercício efetivo dos direitos à vida, à segurança, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, à moradia, ao acesso à justiça, ao esporte, ao lazer, ao trabalho à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária, notadamente aqueles previstos na Lei Maria da Penha.

O TJDFT divulgará, em breve, toda a programação da II Semana Justiça pela Paz em Casa.

Justiça pela Paz em Casa

De 9 a 13 de março (semana em que comemora o Dia Internacional da Mulher), o TJDFT realizou a I Semana Justiça pela Paz em Casa. Na ocasião, as ações concentradas na área judicial foram intensas e envolveram todos os 19 Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do DF, cujos juízes realizaram 676 audiências e proferiram 866 sentenças e decisões, nesse período. Além das medidas jurídicas, várias atividades sociais foram desenvolvidas, todas com a participação ativa da comunidade.

Ao término da semana, foi divulgado um balanço das atividades realizadas pelo TJDF no evento. Confira