Vagas reservadas a pessoas com deficiência são revitalizadas no Fórum do Gama

por VS — publicado 2015-07-14T18:20:00-03:00

estacionamento forum gama

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT concluiu, na última quinta-feira, 9/7, o serviço de revitalização dos desenhos nas vagas reservadas a pessoas com deficiência do estacionamento do Fórum do Gama. A revitalização foi necessária, pois as sinalizações apresentavam sinais de desgaste, dificultando a identificação das vagas especiais por parte dos condutores.

O pedido foi encaminhado ao Detran pelo juiz Diretor do Fórum do Gama à época, Henaldo Silva Moreira, por meio de ofício e reiterado pelo Secretário-Geral Substituto do TJDFT, Julião Ambrósio de Aquino, em audiência com o Diretor-Geral do Detran, Jayme Amorim de Sousa, realizada no dia 2/7.

O Tribunal vem atuando no sentido de promover a inclusão de pessoas com deficiência, contando atualmente com 228 servidores nesta condição. No dia 29/6, o Tribunal regulamentou o Programa de Inclusão da Pessoa com Deficiência na Casa, cujo objetivo é “promover a remoção das barreiras atitudinais, físicas, arquitetônicas e de comunicação, com vistas à promoção da acessibilidade e à garantia dos direitos das pessoas com deficiência no contexto institucional”. A ideia é garantir às pessoas com deficiência a mobilidade e o acesso às áreas do TJDFT com autonomia e segurança.

Leia mais:

TJDFT comemora seis anos de atuação na inclusão de pessoas com deficiência