Confira as novidades do Centro de Memória Digital do TJDFT

por VS — publicado 2015-06-10T14:30:00-03:00

Centro de Memória Digital do TJDFT O Serviço de Apoio à Memória Institucional do TJDFT está promovendo alterações em seu site, o Centro de Memória Digital – CMD, para facilitar a navegação e a pesquisa pelos internautas. Entre as novidades, está a aba Exposições 2015 que contém o edital e o resultado final do processo de seleção, bem como o calendário de exposições deste ano.

Além disso, na página, está disponível a aba Visitação que traz roteiro das visitas guiadas para grupos de estudantes de Direito, tempo de visitação e quando e como é feito o agendamento das visitas.  O Memorial abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas e recebe visitas de grupos com, no máximo, 40 pessoas.

No espaço História Oral, os internautas podem acessar dois vídeos: um do desembargador Lúcio Batista Arantes e outro do desembargador Jorge Duarte de Azevedo. Na página, existem ainda transcrições de entrevistas com 17 desembargadores, colocadas em ordem alfabética. O Programa de História Oral é uma ferramenta utilizada para constituir o acervo histórico do Tribunal.

O Centro de Memória Digital - CMD é um ambiente interativo, no qual são disponibilizados documentos, fotos, discursos, informativos, linha do tempo, além de curiosidades que motivam o usuário a conhecer e a participar da construção da história do TJDFT. O acesso à página do CMD pode ser feito por meio do menu Ações,  localizado no rodapé da página principal do site do Tribunal.