2º Ciclo de Diálogos Cartorários debate Metas Nacionais no TJDFT

por ACS — publicado 2015-06-15T18:45:00-03:00

II Ciclo de Diálogos CartoráriosO TJDFT, por meio  de sua Escola de Administração Judiciária, realiza, nesta quarta-feira, dia 17/6, o 2º Ciclo de Diálogos Cartorários - Metas Nacionais 2015. O curso é direcionado aos diretores de cartórios judiciais do TJDFT e seus substitutos, acontece das 8h30 às 11h30, e tem por objetivos caracterizar o panorama das metas nacionais da 1ª Instância, a partir dos insumos catalogados no 1º Ciclo de Diálogos Cartorários realizado em abril desde ano. Busca desta forma analisar as oportunidades de melhorias na atuação dos Cartórios Judiciais para o atingimento das metas do nacionais pelo TJDFT.

O 2º Ciclo de Diálogos Cartorários, assim como o primeiro, será conduzido pelo juiz assistente da Corregedoria, gestor das metas de 1º grau no TJDFT, Pedro de Araújo Yung-Tay Neto. Serão debatidos temas como: Metas Nacionais 2015 - Evolução do 1º Quadrimestre; Panorama das Atividades Correcionais – Triênio 2012/2015; Atualização das Informações Processuais e suas Implicações para o Alcance das Metas; além da apresentação de boas práticas e de um diálogo aberto.

A primeira edição do Ciclo de Diálogos Cartorários aconteceu em abril deste ano, no TJDFT, com o tema "Metas Nacionais 2015". Na oportunidade, foram debatidos temas como: "Metas Nacionais: Como Contribuir?"; "Histórico e Evolução do TJDFT para o Alcance das Metas Nacionais"; "Sintonizando Esforços"; "Andamentos Processuais e suas Implicações para o Alcance das Metas"; "Metas dos Juizados Especiais - Procedimentos Adotados"; "O Papel do Nupmetas na Gestão das Metas Nacionais".

Clique aqui para conferir a programação do II Ciclo de Diálogos Cartorários - Metas Nacionais da Primeira Instância - 2015.