Impressões no TJDFT serão monitoradas para melhor gestão de recursos

por ACS — publicado 2015-06-15T18:50:00-03:00

ImpressômetroO TJDFT tem adotado várias medidas a fim de garantir o bom uso de seu orçamento; para isso vem monitorando seus gastos e o uso de seus recursos materiais. Na última sexta-feira, dia 12/6, passou a divulgar, aos servidores e magistrados, os índices de consumo relativo às impressões feitas no Tribunal.

O "impressômetro", um programa desenvolvido pelo TJDFT, por meio da equipe do Grupo Gestor de Sistemas de Recursos Humanos, será o primeiro contador de impressões totalmente produzido pelo Tribunal, e permitirá o acompanhamento do número de impressões realizadas, a fim de que todos possam contribuir para reduzir os gastos hoje despendidos com tal atividade.

Nesse primeiro momento, os gestores de cada unidade do Tribunal do DF receberão um relatório de acompanhamento de impressões, dividido em três partes: a primeira parte mostra o histórico de impressões da unidade, a segunda, um comparativo entre unidades da mesma natureza, e na terceira parte é feita uma separação dos quantitativos impressos pelos servidores e magistrados da unidade.

Desde o ano de 2014, por meio da ferramenta QlikView - painéis interativos, o TJDFT vem monitorando várias de suas atividades administrativas, entre elas o número de impressões feitas em cada unidade administrativa ou judicial, vinculadas à matrícula (login) do solicitante, tipo de arquivo (Word, Excell, PDF etc) e ainda origem dos arquivos: e-mail, links, sistemas do TJ, outros sistemas. Agora, com o novo software, é possível confrontar o extrato de impressões todos os meses.