Juiz do TJDFT lança 2ª edição de livro para concurso da magistratura nesta terça-feira

por TT — publicado 2015-06-02T09:35:00-03:00

livro concurso magistraturaNesta terça-feira, 2/6, às 19h, o juiz do TJDFT Luiz Otávio Rezende de Freitas lançará a 2ª edição do livro “Concurso para a Magistratura: Guia Prático”, pela Editora Juspodivm. O evento de lançamento será realizado no restaurante Carpe Diem, localizado na Quadra 104 Sul, em Brasília.

Com o intuito de auxiliar os candidatos a otimizarem o estudo e o desempenho em todas as etapas do certame, a 2ª edição foi revista, ampliada e atualizada, visando ofertar aos leitores um completo panorama do mais desafiante certame público brasileiro.

Além de orientações e dicas práticas específicas de preparação para cada uma das fases do certame, o livro traz novos precedentes dos tribunais superiores e do Conselho Nacional de Justiça – CNJ sobre o concurso da magistratura.

A publicação traz ainda entrevistas inéditas com magistrados de tribunais federais e de São Paulo e do Rio de Janeiro sobre suas histórias de vida e percepções sobre o concurso e a carreira da magistratura, bem como entrevistas da edição anterior, lançada em 2014.

O prefácio do livro é assinado pela 1ª Vice-Presidente do TJDFT, desembargadora Carmelita Brasil. A magistrada é presidente da comissão responsável pela organização do concurso para magistratura no TJDFT.

O autor

Luiz Otávio Rezende de Freitas é juiz de direito substituto do TJDFT, atualmente lotado na 10ª Vara Cível de Brasília. O magistrado é especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP e em Ciências Penais pela Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul.

O juiz foi membro da banca examinadora do Cespe/UnB no XIV Concurso para Provimento do Cargo de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, no XII Concurso para Provimento do Cargo de Juiz Federal Substituto do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, no Concurso para Provimento do Cargo de Juiz do Trabalho Substituto do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, no Concurso para Provimento do Cargo de Juiz-Auditor Substituto da Justiça Militar da União e nos certames para provimento dos cargos de juiz de direito substituto dos estados do Piauí, Pará, Maranhão, Ceará e Espírito Santo.