Juíza do TJDFT contribui para curso de formação de magistrados no Maranhão

por SS — publicado 2015-06-15T17:10:00-03:00

Sandra RevesA juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios - TJDFT Sandra Reves Tonussi ministrou, na última sexta, 12/6, aula sobre “Gestão Cartorária” para 96 alunos da última etapa do concurso de magistrados do Tribunal de Justiça do Maranhão.

O curso encerrou o módulo de uma semana de aulas planejadas e organizadas pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que fez parte do Curso de Formação para Ingresso na Carreira da Magistratura realizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam).

“Fiquei especialmente feliz em encerrar essa turma do Maranhão. Senti profissionais comprometidos, preparados para assumir a carreira da magistratura e ansiosos por isso”, comentou a juíza Sandra Reves, integrante da 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF. Ela já coordenou outros Cursos de Iniciação Funcional para juízes promovidos pela Enfam.

A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) é o órgão oficial de treinamento de juízes brasileiros. Ela foi instituída em 30 de novembro de 2006 por meio da Resolução Nº. 3 do STJ. A ela cabe regulamentar, autorizar e fiscalizar os cursos oficiais para ingresso, vitaliciamento e promoção na carreira da magistratura.