Memorial do TJDFT recebe exposição de fotografia e poesia a partir do dia 6/7

por MLC — publicado 2015-06-30T18:55:00-03:00

exposição Alliny NunesO Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte recebe, de 6 a 17/7, a exposição “Entre Afetos e Sombras: Uma escritura entre a fotografia e a poesia”, dos artistas Alliny Nunes e Roberto Medina. A abertura será às 17h, na próxima segunda-feira, 6/7.

Segundo os artistas, as duas artes dialogam colaborativamente: fotografia e poesia. O espectador poderá passear contemplativamente pelo conjunto de fotos e poemas nessa exposição, como uma experiência estética da poesia da luz, na concepção de Marcel Proust: “A verdadeira viagem de descoberta não consiste em procurar novas terras mas ver com novos olhos”.

Alliny Nunes é graduada na área da saúde e fotógrafa profissional com especialização em fotografia de retratos em preto e branco. Fotografou famílias de diversas culturas, em mais de oitenta cidades e trinta países. Roberto Medina é escritor, professor de escrita criativa, consultor literário e doutorando em estudos literários comparados na UnB.

O Espaço Desembargadora Lila Duarte foi inaugurado em 19 de abril de 2010, durante as comemorações do cinquentenário do Tribunal, e abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que remetem à trajetória do TJDFT desde a sua criação até os dias atuais. O Memorial é vinculado à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, coordenada pela Desembargadora Carmelita Brasil. Localizado no 10º andar do bloco A do Fórum de Brasília, o espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e abre seu espaço para visitas espontâneas e monitoradas.