Palestra apresenta Plano Estratégico do TJDFT 2015-2020 nesta quinta-feira

por ACS — publicado 2015-06-16T19:55:00-03:00

Planejamento EstratégicoA palestra “A Ética sob o Olhar da Filosofia”, às 16h, do dia 18/6, no Auditório Sepúlveda Pertence, abre a apresentação do Plano Estratégico do TJDFT 2015-2020, aprovado por meio da Resolução Nº 3, de 23 de abril de 2015. O objetivo é que os participantes, servidores e magistrados, possam conhecer as perspectivas, os objetivos, as metas e os indicadores do novo plano estratégico do TJDFT e despertar para a importância da ética, como valor propagado no PE, que deve permear a prática laboral do Tribunal.

A palestra foi organizada pela Escola de Administração Judiciária do TJDFT e será proferida por Lúcia Helena Galvão Maya, que irá abordar temas como “A Vivência da Ética nos Dias Atuais”; “Vida: Comportamento Ético Garantido por Leis e Indução Cultural”; “Coerção e Convicção: O que É Ética por Convicção e por Coerção?”; e “Filosofia como 'Arte de Viver'”. A palestrante é Diretora Nacional Adjunta da Nova Acrópole no Brasil e professora voluntária há 24 anos do curso regular de "Filosofia à Maneira Clássica". Poetisa, cronista e escritora de três livros, já ministrou cursos em diversas cidades do país e é diretora e fundadora do Abrigo de Crianças Nova Acrópole, em Valparaíso de Goiás.

O novo Plano Estratégico – PE 2015-2020 do TJDFT já está disponível na página da Gestão Estratégica (para acessá-lo, clique aqui). Elaborado em atendimento à Resolução Nº 198 do CNJ e construído de forma participativa, entre magistrados, servidores e sociedade, o PE reúne os principais objetivos a serem perseguidos pelo Tribunal nos próximos seis anos, classificados sob quatro perspectivas (sociedade, aprendizado e crescimento, processos internos e recursos) e categorizados por temas. O Plano traz, ainda, a missão, visão e valores do TJDFT, além de indicadores e metas para as ações a serem desenvolvidas, permitindo o monitoramento pela Comissão Permanente de Acompanhamento da Execução do Plano Estratégico do TJDFT, instituída pela Portaria Conjunta Nº 22/2014.