Presidente do TJDFT se reúne com o MPDFT

por AJ — publicado 2015-06-15T18:15:00-03:00

Presidente do TJDFT visita o MPDFTO Presidente do TJDFT, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, visitou na última sexta-feira, 12/6, o MPDFT. A visita de cortesia ao Procurador-Geral do DF, Leonardo Bessa, foi acompanhada pelo Corregedor de Justiça do DF, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, e pela 1ª Vice-Presidente do Tribunal, desembargadora Carmelita Brasil. Durante o evento, o presidente destacou que a visita já era devida e que buscava demonstrar a confiança entre as instituições, colocando o TJDFT à disposição para apoiar projetos institucionais de interesse da sociedade.

O Procurador-Geral agradeceu com grande alegria a visita da cúpula do judiciário do DF e registrou a colaboração da atual gestão do Tribunal na celeridade e na transparência dos processos e ações, afirmando que quem se beneficia com isso é antes de tudo a população do DF.

O Procurador-Geral Leonardo Bessa estava acompanhado de outros membros do MPDFT, entre eles o procurador Andre Vinícius, que aproveitou a oportunidade para formalizar convite ao Presidente e aos demais presentes para a cerimônia pública de integração absoluta do PJe entre os sistemas do MPDFT e do TJDFT, a se realizar em setembro deste ano. O procurador, que está a frente desta ação no MPDFT, destacou que sem o apoio e a experiência do Tribunal teria sido impossível o desenvolvimento do sistema do Ministério Público do DF e Territórios.

O desembargador Getúlio de Moraes enalteceu o Pje, implantado com prioridade em sua gestão, aproveitando também para destacar a valorização que foi dada ao 1º grau de jurisdição. A visita foi pautada por temas comuns e parcerias que busquem a transparência e a pacificação social. A visita contou com a presença ainda dos juízes auxiliares da presidência do TJDFT, Eduardo Henrique Rosas e Fabrício Fontoura, além do Diretor-Geral, Celso Neto.