PROAMI comemora 10 anos com a tradicional festa junina nos berçários

por MLC — publicado 2015-06-19T14:50:00-03:00

proami 10 anosNeste mês de junho, o Programa de Assistência Materno Infantil – Proami comemora 10 anos. Para celebrar a data, o berçário Nossa Senhora Aparecida, da circunscrição de Taguatinga, e o berçário Nossa Senhora da Conceição, da circunscrição de Brasília, realizaram, nos dias 18 e 19, respectivamente, a tradicional festa junina. Os bebês exibiram seus trajes típicos, teve casamento caipira, uma animada quadrilha e comidas típicas.

Além desses eventos, em comemoração aos 10 anos, o Proami está promovendo oficinas instrutivas com diversos temas para os magistrados e servidores do TJDFT.

O PROAMI

O Programa de Assistência Materno-Infantil do TJDFT - Proami foi criado com o objetivo de orientar e preparar a mãe magistrada, servidora ou ocupante de cargo de natureza especial durante a gestação, além de oferecer apoio na fase de readaptação ao trabalho, disponibilizando berçários para bebês com até 1 ano e 2 meses de idade.

O Berçário Nossa Senhora da Conceição foi o primeiro berçário do TJDFT, inaugurado pelo Desembargador José Jeronymo de Souza, em 11 de junho de 2005.

Em 11 de junho de 2012 foi inaugurado, pelo desembargador Otávio Augusto Barbosa, no Fórum de Taguatinga, o Berçário Nossa Senhora Aparecida. Esse berçário acolhe crianças de magistrados e servidores lotados na Circunscrição Judiciária de Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.