Processos judiciais eletrônicos já são mais de 22,8 mil no TJDFT
Desde o início da implantação do Processo Judicial eletrônico - PJe no TJDFT, em 25/7/2014, até hoje, 1º/6/2015, mais de 21,4 mil processos eletrônicos já foram distribuídos na Primeira Instância e mais de 1,3 mil nas turmas recursais, totalizando acima de 22,8 mil processos. Já foram proferidas mais de 14,2 mil sentenças na Primeira Instância, por meio do sistema eletrônico. O PJe já está em funcionamento nos sete juizados especiais cíveis, nas três turmas recursais e nos três juizados de Fazenda Pública do Fórum Leal Fagundes; nos três juizados cíveis de Taguatinga e ainda nos três juizados cíveis de Ceilândia, onde o sistema começou a operar na última sexta-feira, 29/5. A implantação do PJe segue um cronograma e deverá ser concluída em 2017, quando todas as varas do Tribunal funcionarão com o sistema.
O TJDFT disponibiliza salas de fácil acesso para atender advogados e partes nas demandas relativas ao PJe. No Fórum Leal Fagundes, a sala fica no térreo do Bloco 4; no Fórum de Taguatinga, a sala é a de nº 10-A, no térreo, e em Ceilândia, a sala 131, também no térreo.
A implantação do PJe no TJDFT é um compromisso assumido pelo Presidente do Tribunal, desembargador Getúlio de Moraes Oliveira, de modernizar a Justiça do DF nos dois graus de jurisdição. Já em seu discurso de posse, em abril de 2014, o Presidente ressaltou: “Lutaremos por uma justiça moderna, eficiente, transparente e com foco no alvo principal, o jurisdicionado".