Programa Superendividados do TJDFT é tema de matéria do Jornal de Brasília

por TT — publicado 2015-06-05T11:05:00-03:00

Jornal de BrasíliaO Jornal de Brasília publicou, nessa quinta-feira, 4/6, no caderno Cidades, a matéria “Está com dívidas? Procure o Tribunal”, a qual destaca o Programa Superendividados do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - JDFT, que visa promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento.

Por meio do Programa, são oferecidas oficinas de educação financeira e sessões de conciliação para renegociação das dívidas. Segundo o coordenador do Programa, Rogério Borges Machado, o Superendividados mexe com vidas, adentra o orçamento familiar. “Nosso foco é aquele que, em algum momento, perdeu-se e teve um descontrole familiar. Trabalhamos com o endividamento que ataca a dignidade”, enfatiza o coordenador em entrevista ao Jornal de Brasília.

Os interessados em participar devem enviar e-mail para conciliar@tjdft.jus.br com nome completo, RG e CPF. Lançado em janeiro de 2015, o Programa de Prevenção e Tratamento de Consumidores Superendividados é desenvolvido no âmbito dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania - Cejuscs, vinculados ao Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – Nupemec. A coordenação e a gestão do programa são feitas pelo Nupemec, com o apoio do Gabinete da Segunda Vice-Presidência do TJDFT.

Para mais informações, acesse a página dos Superendividados no site do TJDFT.