Servidor do TJDFT dá mais um passo rumo aos Jogos Paralímpicos Rio 2016

por SB — publicado 2015-06-05T18:45:00-03:00

sérgio olivaO servidor do TJDFT Sérgio Oliva chega mais perto de conquistar uma vaga nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. No último final de semana, 28 a 31 de maio, o atleta conseguiu seu melhor índice técnico em prova que habilita a participar dos jogos, alcançando o 1º lugar no Concurso Internacional Paraequestre, realizado na Coudelaria Ilha Verde, em Araçoiaba da Serra, São Paulo. Sérgio conquistou o primeiro lugar nas provas por equipes, individual e estilo livre. A competição é uma das seletivas válidas para as paralimpíadas do próximo ano.

Os cavalos fazem parte da vida de Sérgio, desde 2002, quando começou a praticar adestramento paraequestre, modalidade de hipismo com propriedades terapêuticas, utilizada na reabilitação física e social de pessoas com deficiência. Nos últimos 13 anos, alcançou muitas vitórias. Em 2007, foi campeão mundial em Hartpury, na Inglaterra, participou das paralimpíadas de Pequim, em 2008; Londres, em 2012; de mundiais no Kentucky, nos Estados Unidos, em 2010, e em Caen, na França, em 2014, além de várias competições internacionais em que representou o Brasil. Recebeu, ainda, o prêmio de melhor atleta paralímpico brasileiro na modalidade de hipismo, no ano de 2014.

Sérgio é formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público, trabalha no TJDFT desde 2003 e está lotado na Assessoria de Apoio à Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação. Faz questão de agradecer o apoio que recebe dos colegas do TJDFT, de amigos e familiares, e, também, da Confederação Brasileira de Hipismo e do Laboratório Sabin.