TJDFT cadastra peritos médicos para casos de DPVAT e seguros

por SB — publicado 2015-06-18T13:15:00-03:00

CADASTRO PERITO MÉDICOO Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação – Nupemec está promovendo o cadastramento de peritos médicos interessados em participar das pautas concentradas realizadas nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejuscs envolvendo casos de cobrança de Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, o DPVAT, e de seguros em geral.

As perícias são realizadas em mutirões de conciliação, por meio de formulário formatado. Em média, cada avaliação pericial é feita em cerca de 10 minutos, permitindo ao profissional realizar várias perícias em uma tarde de trabalho. Na 17ª Pauta Concentrada – DPVAT, realizada dia 3/6, na qual houve um acentuado índice de comparecimento de jurisdicionados, foram feitas 27 perícias por cada um dos médicos.

Os interessados devem preencher os seguintes requisitos: ser especialista na área de ortopedia ou traumatologia; ter pelo menos cinco anos de experiência comprovada nas áreas supra mencionadas e ser previamente cadastrado no banco de dados mantido pela Corregedoria do TJDFT.

Os interessados devem encaminhar e-mail para conciliadores@tjdft.jus.br manifestando o interesse em prestar o serviço, oportunidade em que será encaminhado formulário para cadastramento. O cadastro está aberto permanentemente aos interessados.

O Nupemec e os Cejuscs,  unidades integrantes da 2ª Vice-Presidência do TJDFT, coordenada pelo desembargador Waldir Leôncio Júnior, são responsáveis pela implantação e implementação da Política Judiciária Nacional de Tratamento Adequado dos Conflitos de Interesse no âmbito do TJDFT, conforme a Resolução Nº 125 do CNJ.

Clique aqui para acessar as regras do cadastramento.