TJDFT participa da inauguração da Casa da Mulher do Distrito Federal nesta terça, 2/6

por AF — publicado 2015-06-01T19:40:00-03:00

Unidade do CJM/TJDFTO Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios participa nesta terça-feira, 2/6, às 14h, da inauguração da Casa da Mulher do DF. O evento será promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e pelo Governo do Distrito Federal.   

A Casa da Mulher será um espaço humanizado de atendimento às mulheres do DF vítimas de violência doméstica e contará com serviços especializados como: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; promoção de autonomia econômica; cuidados das crianças/brinquedoteca, alojamento de passagem e central de transportes.

Especialmente construída com a finalidade de facilitar às mulheres o acesso a esses serviços, bem como para garantir condições de enfrentamento ao problema, a Casa da Mulher contempla em seu amplo espaço setores destinadas aos principais órgãos envolvidos no combate à violência contra a mulher e na aplicação da Lei Maria da Penha. Os setores, cada um pintado com uma cor específica, contemplam unidades do Ministério Público; da Defensoria Pública; da Delegacia de Atendimento à Mulher; e da Justiça do DF, por meio do Centro Judiciário da Mulher- CJM/TJDFT (Setor Laranja).