TJDFT treina defensores públicos para operar Processo Judicial eletrônico – PJe

por SB — publicado 2015-06-11T17:45:00-03:00

PJeO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT realiza, por meio da Escola de Administração Judiciária do TJDFT - Instituto Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro, um curso para utilização do Processo Judicial eletrônico - PJe, voltado para servidores da Defensoria Pública do DF. Haverá quatro turmas, com 20 vagas cada e carga horária de três horas, na modalidade presencial. A primeira turma fará o curso na sexta-feira, 19/6, das 15h às 17h; a segunda, em 26/6, das 9h às 11h; a terceira, em 10/7, e a quarta, em 24/7, ambas das 15h às 17h.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até dia 17/6, clicando aqui ou seguindo as instruções fornecidas pelo Instituto.

O curso é gratuito e as aulas serão ministradas no Laboratório de Informática nº2, que fica no 5º andar do Bloco A do Fórum de Brasília. Ao final da ação educacional, os participantes deverão ser capazes de utilizar o sistema do PJe, em consonância com a legislação em vigor, para realizar as tarefas necessárias para a tramitação célere do processo, relacionadas às atividades da Defensoria Pública.

O PJe está sendo implantado no TJDFT desde julho de 2014. Já está em funcionamento nos sete juizados especiais cíveis, nas três turmas recursais e nos três juizados de fazenda pública do Fórum Leal Fagundes; nos três juizados cíveis de Taguatinga e ainda nos três juizados cíveis de Ceilândia. A implantação do PJe segue um cronograma e deverá ser concluída em 2017, quando todas as varas do Tribunal funcionarão com o sistema.