Últimos dias para conferir exposições de fotos e telas no Memorial do TJDFT

por VS — publicado 2015-06-05T18:45:00-03:00

exposicao lya e mirele_ultimos diasAinda dá tempo de prestigiar o trabalho da artista plástica Mirele Brant e da fotógrafa Lya Astrid no Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte. A exposição Percalços, de Mirele Brant, e a exposição Do Cordão ao Laço de fotografias de gestantes e recém-nascidos, de Lya Astrid chegam ao fim na próxima terça-feira, dia 9/6.

Lya fotografa gestantes e newborn com finalidade de ressaltar este momento especial na vida de uma família. As fotos de gestantes são registradas em locais externos com a presença de elementos que valorizam e destacam a nova vida que está sendo gerada. Já as fotografias de newborn são realizadas em locais fechados, ambientados com aquecedores para que o bebê se sinta confortável, são utilizados sons que simulam o útero materno e as fotos são realizadas, em sua totalidade, com luz natural, sem a utilização de flashes. Lya fez, além de curso de fotografia e de iluminação fotográfica, dois workshops sobre recém-nascidos. É graduada em publicidade e propaganda pelo IESB e pós-graduada em marketing pela Fundação Getúlio Vargas. Também trabalhou como assessora de comunicação e marketing e analista de comunicação na Fundação Assefaz.

Mirele Brant sofreu influência da artista mexicana Frida Kahlo, que transformou drama em arte ao abordar em seus autorretratos temas da sua própria vida. Alguns quadros do trabalho de Mirele Brant são autorretratos inspirados em passagens de sua experiência pessoal, nos aspectos dolorosos da vida. Em outros, em momentos estáveis e felizes. Mirele é bacharel em artes plásticas, licenciada em Arte-Educação e pós-graduada pela pela Universidade Estadual de Minas Gerais. Em 2000 participou da exposição coletiva “Mulheres do Rosa” que viajou pelo Brasil e Alemanha.

O Memorial fica no 10º andar do Bloco A, Ala A, do Fórum de Brasília e funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. Venha conhecer.