Varas Cíveis recebem apoio extra para cumprir metas do Judiciário

por AB — publicado 2015-06-18T14:55:00-03:00

A 1ª Vice-Presidência do TJDFT concedeu um auxílio extraordinário às 15ª e 20ª Varas Cíveis, designando três juízes substitutos para atuar, temporariamente, em cada uma delas. O objetivo é prestar auxílio-sentença, a fim de reduzir o volume de processos aptos a serem sentenciados, oferecer respostas mais rápidas aos cidadãos e contribuir para o cumprimento das metas do Judiciário.

A expectativa é de que até o dia 4 de julho sejam sentenciados, no mínimo, 500 processos, com reflexo na produtividade do Tribunal.

Essa não é a primeira vez que essa medida é adotada pela Casa. Outras varas cíveis de Brasília, a exemplo das 2ª, 3ª, 8ª e 19ª Varas, assim como as varas cíveis da Circunscrição de Taguatinga também receberam esse apoio temporário, gerando resultados satisfatórios e demonstrando que a medida é mesmo eficaz.

Foram designados para a força-tarefa (Portaria GPVP Nº 33/2015), os juízes substitutos: Aragonê Nunes Fernandes, Felipe Vidigal de Andrade Serra, Monize da Silva Freitas Marques, Ana Magali de Souza Pinheiro Lins, Domingos Sávio Reis de Araújo e Verônica Torres Suaiden.