Acusados de tentativa de homicídio no Píer 21 estão sendo julgados no Tribunal do Júri de Brasília

por ASP — publicado 2015-05-18T17:45:00-03:00

O Tribunal do Júri de Brasília está julgando, nesta segunda-feira, 18/5, os réus Yago Barboza Ferreira da Silva e Matheus Phanta Junges Borgmann Rodrigues da Silva, acusados de tentativa de homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, meio cruel e utilização de recurso que, ao menos, dificultou a defesa da vítima, delito previsto no artigo 121, parágrafo 2º, incisos II, III e IV, c/c artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal. A sessão de julgamento iniciou às 9h desta segunda-feira, 18/5.

Neste momento acontece o interrogatório do réu Yago Barboza da Silva. Em seguida, será a vez do acusado Matheus Phanta Junges da Silva ser ouvido. Até agora foram ouvidas dez testemunhas, sendo cinco de acusação, quatro da defesa e uma a pedido do juiz. Após o interrogatório dos réus serão iniciados os debates entre o Ministério Público e as defesas dos acusados. Não tem previsão de término para o julgamento.

Yago e Matheus são acusados de espancar o professor de educação física Lucas Lopes Xavier, no dia 23 de fevereiro de 2014, no shopping Píer 21, localizado na Avenida das Nações, Asa Sul, Brasília/DF, entre 22 e 23 horas.

Consta dos autos que o motivo da agressão seria porque o professor teria pedido aos rapazes que não urinassem em um local inadequado, dentro do shopping. Em depoimento, ainda na polícia, os jovens teriam confessado o crime.

Os réus foram presos em flagrante e suas prisões convertidas em preventivas, permanecendo presos até a presente data.

Processo: 2014.01.1.027485-6