Exposição "Santas Mulheres" no Fórum de Ceilândia termina nesta sexta-feira

por ACS — publicado 2015-05-07T09:55:00-03:00

exposicao santas mulheresEncerra nesta sexta-feira, 8/5, o prazo para interessados visitarem a exposição “Santas Mulheres”, do artista plástico André Lafetá, que acontece no Fórum Desembargador José Manoel Coelho desde o dia 28/4. As obras foram expostas no espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, no Memorial do TJDFT, de 9 a 18/3, e agora visitam diversos fóruns do DF, em caráter itinerante.

A exposição, organizada pela Associação dos Magistrados do Distrito Federal (Amagis-DF), apresenta dez telas do artista, que simbolizam as mais diferentes mulheres brasileiras que sofrem com a violência doméstica.

Coibir a violência doméstica e familiar contra as mulheres brasileiras é o principal objetivo da Campanha “Paz em Casa”, idealizada pela ministra do STF Carmen Lúcia. A Campanha foi incorporada por todos os tribunais do país.

André Lafetá, 57 anos, é natural de Montes Claros (MG), radicado em Brasília desde 1959. Artista plástico, formado pela Fundação Armando Alvares Penteado - FAAP-SP, atuou como diretor do Museu de Arte de Brasília (MAB). Lafetá recebeu o Prêmio de Melhor Pintor do Salão de Artes Visuais de Brasília, em 2002, e atualmente realiza exposições no Brasil e no Exterior, além de atuar como consultor do SEBRAE na área de estamparia.

O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.