Fórum de Planaltina instala brinquedoteca

por VS — publicado 2015-05-05T13:50:00-03:00

Brinquedoteca Planaltina 3Desde o dia 17/4, jurisdicionados que precisam participar de audiências no Fórum de Planaltina, mas não tem com quem deixar seus filhos, já contam com um novo espaço: uma pequena brinquedoteca instalada no hall do elevador, no 1º andar, onde funcionam duas Varas de Famílias, uma Vara Cível e um Juizado Especial Cível.

A ideia de criar um espaço infantil, onde as crianças pudessem brincar, desenhar e aguardar seus pais melhor acomodadas, evitando que fiquem nos corredores, ouvindo assuntos e até discussões das quais não devam participar foi do juiz Gilmar Tadeu Soriano, que atuava como diretor do Fórum, na época.

O juiz Gilmar, que foi removido para outro Fórum, foi homenageado na inauguração da brinquedoteca, que contou com a presença de juízes que atuam naquela Circunscrição. No evento, em nome de todos, a juíza da 2ª Vara Criminal, Catarina de Macedo Nogueira Lima e Correa, fez um discurso no qual destacou a dedicação, o empenho e o compromisso do magistrado autor da ideia.