Jornal de Brasília destaca trabalho do Centro Judiciário da Mulher no auxílio às vítimas de violência

por TT — publicado 2015-05-05T13:00:00-03:00

Jornal de BrasíliaO Jornal de Brasília publicou nesta terça-feira, 5/5, no caderno Cidades, a matéria “Justiça garante assistência”, que destaca o trabalho realizado pelo Centro Judiciário da Mulher – CJM do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT na garantia dos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica.

A matéria fala sobre o serviço de proteção e apoio às vítimas realizado pelo CJM, que além do atendimento judicial, presta atendimento multidisciplinar por meio de psicólogos e agentes sociais. Além disso, a matéria mostra algumas iniciativas adotadas pelo CJM para dar mais celeridade aos processos e para conscientizar a população. Entre elas, a Medida Protetiva Eletrônica, que reduziu de 48h para 2h o tempo de espera por uma resposta relativa à medida protetiva, e o projeto Maria da Penha Vai à Escola, que orienta alunos e professores sobre como proceder diante de uma situação de violência.

O CJM foi criado, em setembro de 2012, e trabalha em três eixos: policial, judicial e comunitário. Atualmente, é coordenado pelo juiz titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante, Ben-Hur Viza, e pelo juiz titular do Primeiro Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Circunscrição Judiciária de Ceilândia, Carlos Bismarck. A ideia é desenvolver ações e parcerias voltadas ao combate e à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

Clique aqui e leia a matéria na íntegra.