Juizado Itinerante inicia atendimentos da semana visitando o Recanto das Emas

por ACS — publicado 2015-05-25T08:00:00-03:00

OnibusNesta semana, o Juizado Itinerante do TJDFT inicia os atendimentos pelo Recanto das Emas. Hoje, das 14h às 18h, o ônibus do Juizado estará estacionado no Recanto das Artes - Q.102, Bl. 2 para atender os interessados em ingressar com demandas de competência do Juizado Especial Cível. Moradores daCandangolândia, Riacho Fundo II e CAUB II também receberão atendimento nos dias 26, 27 e 28 de maio, respectivamente, das 14h às 18h. Os interessados devem levar seus documentos pessoais e outros que comprovem sua reclamação.

No Juizado Itinerante o atendimento é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local, para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado Itinerante, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira o itinerário do mês de maio:

25/05

Segunda-feira

Recanto das Emas

Recanto das Artes - Q.102, Bl. 2

26/05

Terça-feira

Candangolândia

PCS 25 - Posta da Polícia Militar (em frente ao Posto de Saúde)

27/05

Quarta-feira

Riacho Fundo II

PCS - Posta da Polícia Militar

28/05

Quinta-feira

CAUB II

PCS – Posto da Polícia Militar