Programa Justiça Comunitária funciona em novo local

por VS — publicado 2015-05-06T13:50:00-03:00

Justiça Comunitária Novo LocalO programa Justiça Comunitária se mudou do Fórum de Taguatinga para o Fórum de Ceilândia. A mudança foi finalizada nesta quarta-feira, 6/5, pela manhã. O novo espaço conta com uma sala de aula, duas salas de mediação, recepção, setor administrativo, com banheiros e copa.

O programa Justiça Comunitária, criado no ano 2000 e vencedor do Prêmio Innovare, em 2005, visa democratizar o acesso à Justiça e restituir ao cidadão e à comunidade a capacidade de gerir seus próprios conflitos de maneira participativa, autônoma e pacífica. O programa atua por meio de três pilares: educação para os direitos, em que a comunidade reflete sobre seus direitos e produz materiais que democratizam o acesso à informação; mediação comunitária, em que a comunidade atua sobre seus problemas e os soluciona por meio de técnicas pacíficas e dialógicas; e animação de redes sociais, em que a comunidade se mobiliza e cria redes solidárias que busquem atender suas necessidades coletivas.

O programa passa a funcionar no subsolo do Fórum Desembargador José Manoel Coelho, Ala esquerda, e atende pelos telefones 3103-9398 e 3103-9319. O Fórum de Ceilândia fica na QNM 11 Área Especial nº 1, Ceilândia Centro.