2º Vice-Presidente irá ministrar palestra na oficina de mediação dos Defensores Públicos do DF

por MLC — publicado 2015-03-02T17:40:00-03:00

oficina de mediação O 2º Vice-Presidente, desembargador Waldir Leôncio Júnior, foi convidado na última sexta-feira, 27/2, pela defensora pública Paula Ribeiro, para abrir a oficina de mediação dos defensores públicos do DF que irá ocorrer nos dias 10 e 11/3.

Na ocasião, o desembargador destacou a necessidade de sensibilizar os defensores para atuarem nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos do Tribunal na área de mediação e conciliação. Também participaram da reunião a coordenadora do Cejusc/Bsb, juíza Luciana Sorrentino; a coordenadora administrativa do Cejusc/Bsb, Leila Lima; e a chefe de gabinete da 2ª Vice-Presidência, Adriana Vidal.

O TJDFT trabalha com mediação e conciliação desde 2003 e, para isso, conta com um Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação - Nupemec, com seis Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania de Brasília - Cejusc/BSB, de Família de Brasília - Cejusc-FAM/BSB; dos Juizados Especiais Cíveis - Cejusc-JEC/BSB; de Taguatinga – Cejusc/TAG; e de Planaltina - Cejusc/PLAN, de Sobradinho – Cejusc/SOB. Em fevereiro desse ano, foram criados mais 3 Cejuscs: do Riacho Fundo, do Paranoá e de Ceilândia.

Todos esses setores são vinculados à 2ª Vice-Presidência do TJDFT, comandada pelo desembargador Waldir Leôncio Junior, responsável pela política de mediação, de conciliação e de solução adequada de conflitos de interesses no âmbito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.