Agência dos Correios no TJDFT oferece serviços especializados

por ACS — publicado 2015-03-06T16:50:00-03:00

Agência CorreiosO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT conta com uma agência dos Correios e Telégrafos que atende, desde dezembro de 2011, tanto a demanda interna, centralizando a correspondência da Casa, como também ao público externo e servidores e magistrados do Tribunal, oferecendo os mesmos serviços das demais agências dos Correios.

O usuário também pode utilizar a agência para a emissão do Cadastro de Pessoa Física – CPF, inclusive para menores de idade, a partir de 0 ano. O número é gerado na mesma hora e o documento poderá ser impresso pelo solicitante por meio da internet. Além do pagamento de taxa, no caso de menor de idade, é necessário que o pai, mãe ou responsável compareça à agência com o seu próprio documento de identificação e com a certidão de nascimento original da criança ou identidade.

Ainda é possível realizar a regularização e alteração do CPF. Basta, para o primeiro caso, apresentar o próprio CPF, título de eleitor e documento de identificação e, para o segundo caso, apresentar o CPF, titulo de eleitor, documento de identificação e documento de comprovação da alteração dos dados, como certidão de casamento, certidão de divórcio ou outra.

A agência dos Correios no TJDFT também oferece aos usuários serviços bancários, entre eles abertura de conta corrente vinculada com a poupança e com a autorização de pedido de cartão de crédito; empréstimos; recebimentos de títulos bancários com a opção de pagamento à vista ou parcelado; recebimentos de contas de consumo e tributos, todos com códigos de barra; saques e depósitos para pessoa física e jurídica.

Para divulgar empresas e serviços, a agência disponibiliza a Mala Direta Postal - serviço de distribuição de peças promocionais, sem a indicação de endereço, que tem como objetivo atingir o público de determinada cidade, bairro ou rua com abrangência local e estadual, conforme interesse do cliente e com diversas modalidades de distribuição: Aleatória: distribuição dos objetos sem alteração da rota do carteiro; Seletiva: distribuição por localidade, bairro, rua, tipo de domicílio (residencial ou comercial) e entrega intercalada.

A agência atende em horário diferenciado, das 10h às 18h, na Ala C, do 1º subsolo do Bloco B, do Fórum de Brasília Des. Milton Sebastião Barbosa e conta com acesso, pela área externa, no térreo, pela lateral do Bloco B, de frente para o Parque da Cidade, ao lado da entrada da carceragem. Para mais esclarecimentos, ligar 3344-6180.