Defensoria, parceira do TJDFT na Semana da Mulher, começa atividades nesta terça-feira, 3/3

por AF — publicado 2015-03-02T19:50:00-03:00

Semana da Mulher TJDFT DPDFO TJDFT, por meio do Centro Judiciário da Mulher - CJM/DF, participa da Campanha Justiça pela Paz em Casa, idealizada pela ministra do STF Cármen Lúcia. A ação começa no próximo dia 9/3, simultaneamente, em todos os Tribunais do País. No Distrito Federal, além do Tribunal, a campanha conta com a participação do MPDFT, da Defensoria Pública do DF, da Semidh/GDF, da Deam/PCDF, e do apoio de outras instituições. A programação se estende por todo o mês de março.

Nesta terça-feira, 3/3, a Defensoria abre a lista de atividades com a realização da palestra “Direito à Saúde sob uma perspectiva de gênero” ,e, no dia 5/3, a palestra Cybervingança: redes sociais como instrumento de violência contra a mulher”. Confira a programação.

A campanha, de âmbito nacional, acontecerá em todos os Tribunais de Justiça do país no período de 9/3 a 13/3. Entre os objetivos estão a coibição da violência de gênero e a ampla efetivação da Lei Maria da Penha, com vistas à pacificação social, começando pela paz em casa.  Várias ações concentradas serão realizadas nos juizados de violência doméstica e familiar contra a mulher, a fim de dar celeridade aos milhares de processos que tramitam nesses juízos, referentes à violência de gênero.

No Distrito Federal, a abertura oficial do evento será realizada no dia 9/3, no Auditório Sepúlveda Pertence do TJDFT. No dia 8/3 a partir da 8h uma corrida/caminhada da mulher, com 4Km de percurso e saída do estacionamento nº 10, no Parque da Cidade, marca o dia Internacional da Mulher.