Confira o calendário de atendimentos do Juizado Itinerante do mês de março

por ACS — publicado 2015-03-02T13:39:00-03:00

OnibusJá está disponível o calendário de atendimento do Juizado Itinerante do TJDFT referente ao mês de março. Os moradores do Recanto das Emas serão os primeiros a receber o ônibus do Juizado, que estará estacionado, nesta segunda-feira, 2/3, no Recanto das Artes da região. Na terça, dia 3/3, o será a vez dos moradores do Riacho Fundo II receberem o Juizado, no Posto da Polícia Militar. Outras localidades do DF receberão a equipe do Juizado nos dias informados no calendário abaixo. Os atendimentos acontecem sempre no período das 14h às 18h.

No Juizado Itinerante o atendimento é rápido, fácil e gratuito. No primeiro contato o problema é relatado e, após um prazo médio de 30 dias, o ônibus volta ao local, para realizar as sessões de conciliação. Nos casos em que não há acordo, as partes seguem para as audiências com o juiz. No caso de acordo, a cópia da homologação pelo juiz é obtida no mesmo dia.

O Juizado Itinerante, que recebe causas no valor de até 40 salários mínimos, resolve questões como: cobranças, despejos, indenização por inclusão do nome no SPC e na Serasa e outros prejuízos. As causas no valor de até 20 salários mínimos dispensam a presença de advogado.

Vale ressaltar que as causas trabalhistas, de família, reclamações contra o Estado (Distrito Federal, autarquias e empresas públicas), assim como ações envolvendo crianças e adolescentes, heranças, falências e causas criminais não podem ser resolvidas pela Justiça Itinerante.

Confira o itinerário do mês de março:

Recanto das Emas

Recanto das Artes - Q. 102, Bl. 2

Candangolândia

PCS 25 – Posto de Polícia Militar (em frente ao Posto de Saúde)

Sexta-feira

Vicente Pires