Corrida da Mulher realizada no Parque da Cidade é sucesso de público

por AF — publicado 2015-03-09T18:25:00-03:00

Corrida da MulherA corrida/caminhada da mulher realizada neste domingo, 8/3, no Parque da Cidade, foi um sucesso de público. Além das homenageadas, que comemoraram o Dia Internacional da Mulher de forma ativa e saudável, o evento contou com a participação de familiares e amigos, todos em comunhão por um objetivo maior: a paz em casa.

Várias autoridades, representando os idealizadores, patrocinadores, incentivadores e realizadores do evento, também compareceram ao local, entre eles o Governador do DF, Rodrigo Rollemberg; o 2º Vice-Presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio; os coordenadores do Centro Judiciário da Mulher do TJDFT, juízes Ben-Hur Viza e Carlos Bismarck; a atleta Leila, da seleção brasileira de vôlei; entre outros.

A largada aconteceu às 8h, no estacionamento nº 10 do Parque. No local, o TJDFT, por meio do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho – PRÓ –VIDA, preparou várias atividades de lazer, cultura, bem-estar e beleza. Tendas dos diversos parceiros foram montadas para atender o público feminino:  Aquamarine Day Spa; Amil; Sindjus; Capoeira Expressão Brasileira/ Mestre Tonelada; Projeto MAIS – Mulher Arte Informação e Sociedade; Banda Maria Vai Casoutras; entre outros. Além disso, por meio do Programa Viver Direito do Tribunal, foram sorteadas bolsas recicladas e realizadas coletas de resíduo eletrônico.

A corrida/caminhada da mulher foi promovida pelo Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios - TJDFT, em parceria com a Secretaria da Mulher Igualdade Racial e Direitos Humanos – Semidh/GDF e a OAB/DF, e contou com o patrocínio da OAB/DF, da AMIL, do Sindjus/DF, além do apoio do MPDFT, da Defensoria Pública do DF, da CAESB, da Deam/PCDF e da Secretaria de Saúde do DF.